Dia 8.3 – Carmel-by-the-Sea e a Impressionante 17 Mile Drive
|Nesse post vamos conhecer a belíssima cidade de Carmel-by-the-Sea (ou apenas Carmel) e a curiosa 17 Mile Drive.
17 MILE DRIVE
A 17 Mile Drive é a melhor maneira de sair de Monterey com destino à Carmel.
É um trajeto dentro de um condomínio/bairro em Carmel. Só que não é qualquer condomínio. É um condomínio top, com várias mansões, belíssimas paisagens e até campos de golfe.

Para entrar não tem erro, basta seguir as placas indicativas. Nós acabamos entrando mais no meio do trajeto, especificamente na Pacific Grove Gate.
Você paga 10 dólares por veículo para entrar e pode andar livremente pelo lugar. Embora seja altamente recomendado seguir o trajeto das “17 milhas”. Basta seguir as placas.
O que mais impressiona não são os detalhes materiais (caso das mansões), mas sim a beleza natural. Parece que estamos no meio de uma floresta, com tantas árvores conservadas, campos abertos e várias praias com areia branquinha.

Conhecer a 17 Mile Drive, Carmel e Monterey é obrigação de todo turista que passa pela Highway 1.
No verão e na primavera os cenários são ainda mais impressionantes.
Como estávamos no outono, pegamos a paisagem não tão bonita assim. De qualquer forma valeu muito a pena conhecer.

CARMEL
Ao terminar o tour, você sai direto dentro de Carmel.
Uma cidade sensacional. Simplesmente a cidade mais bonita que conhecemos ao longo dos 19 dias nos EUA.
Se você já conhece Gramado-RS ou Campos do Jordão em São Paulo, multiplique por 10 vezes. Assim é Carmel, cidade arborizada, super bonita e organizada. Até praia tem. Um sonho morar lá.


Repare nas roupas que estávamos usando, principalmente as da Virgínia. Passamos muito frio com essa pouca quantidade de roupa e nossa intenção era jantar por ali. Ficamos cerca de uma hora conhecendo a cidade e procurando um lugar para jantar.
Há diversos restaurantes para você escolher. Mas como estávamos demorando para encontrar algo mais acessível ($) e o frio só aumentava conforme escurecia, resolvemos voltar para o hotel e comer em Monterey. Sábia decisão.

No próximo post, te conto sobre nossa experiência super legal de jantar em Monterey. Até lá.